Enxoval do bebê: lista de roupinhas e itens de vestuário

Aqui é onde a coisa complica um pouquinho. As variáveis na hora de pensar as roupinhas no enxoval do bebê são muitas: se vai estar frio ou calor quando o bebê chegar, se você é mais prática e vai querer só as roupinhas simples ou se não resiste às peças mais elaboradas... A gente não tem como prever tudo isso, mas vamos te ajudar no que for possível! 

Nós definimos um método pra determinar de uma vez por todas quantas peças de cada tamanho você precisa pra não comprar demais, mas também não passar apuros ao perceber que precisa trocar o bebê e não tem roupa limpa!

Quantas vezes por semana você pretende lavar as roupas do bebê?

A resposta dessa pergunta é que vai determinar quanta roupa você vai precisar comprar! Simples assim!

quantas roupas bebe comprar enxoval lavagens

Sugerimos que compre um pouco a mais para os meses de frio, e pode ajustar para menos nos meses de calor - especialmente as calças, que podem ser trocadas por shorts e tapa-fraldas.

Agora, vamos à lista!

lista roupas enxoval do bebê

Algumas dicas para a compra de roupas e itens de vestuário!

Dê preferência aos tecidos de fibras naturais, especialmente o algodão. Evite sempre os sintéticos como poliéster e afins: às vezes podem até ter um toque gostoso, mas não se engane: ainda são essencialmente plástico e não permitem a troca de temperatura ou a transpiração. Além disso, podem causar alergias e irritações na pele. Sempre confira a etiqueta de composição das roupas, toalhas, lençóis e todos os itens de vestuário que você adquirir. E já sabe, né? Se for da Tisco, pode comprar de olho fechado! Não trabalhamos com tecidos sintéticos e, se você quiser ainda mais segurança e qualidade, temos toda uma linha em algodão 100% orgânico!

• Por mais que você ame um frufru, não invista tanto em roupinhas cheias de detalhes. Tenha algumas só pra fazer aquela gracinha de vez em quando ou pro dia de fotos, mas no dia-a-dia os bons e velhos bodies de algodão vão ser os seus melhores amigos: não incomodam o bebê, oferecem conforto térmico e, pra lavar, é só jogar na máquina. 

• O mesmo vale para sapatinhos. Lembre-se: seu bebê não é uma centopeia! Sabemos como é fácil perder o controle vendo tantos modelinhos lindos, mas a verdade é que o seu bebê não PRECISA deles até a hora em que começar a andar. Uma boa meia quentinha ou um sapato molinho já vão resolver! Se você é do time que não resiste (jamais julgaremos!), compre um ou dois pra fazer um charminho de vez em quando, mas acredite: você vai usar muito pouco! Até porque eles perdem tudo super rápido no primeiro ano de vida.

Use sempre sabão de roupas neutro ou natural, e lave as roupas do bebê separadas das suas e do resto da casa. Também é bom evitar amaciantes. Uma boa dica, que provavelmente a sua avó já deu, é usar vinagre no lugar. Não deixa cheiro e deixa as roupas muito fofinhas! Todo cuidado é pouco com a pele sensível do bebê, especialmente nas primeiras semanas, e tanto os sabões tradicionais quanto os amaciantes podem conter químicos e aditivos super prejudiciais.

• Somos do time "praticidade sempre" e, sinceramente, também achamos que passar roupa é uma tarefa ingrata e, várias vezes, desnecessária. No entanto, você sempre deve passar as roupas do seu bebê. Não é uma questão estética (ninguém vai julgar se o bebê está amarrotado, juro), e sim uma necessidade, pois o calor do ferro vai garantir que bactérias, micróbios e quaisquer outros microorganismos não sobrevivam e não causem irritações na pele.

 com o seu médico antes de decidir a compra, seja qual for o modelo.

• Almofada de banho: enquanto algumas mães mais "experientes" podem achar que é besteira, a almofada de banho pode ser uma ótima aliada para as mamães de primeira viagem, já que dão uma super segurança na hora de dar banho no bebê pequenininho. Mas preste atenção nos cuidados com ela, pois se forem deixadas em ambientes sem ventilação, podem mofar e causar danos à saúde.

Continue lendo sobre tudo o que você precisa saber para o enxoval do seu bebê! É só clicar aqui!

gif enxoval bebe tiscoEssa pesquisa maravilhosa virou ebook, e você pode adquiri-lo totalmente de graça mandando um oi pra gente no Whatsapp! É só clicar aqui embaixo:

whatsapp tisco

 

 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados