Enxoval do bebê: lista de itens para a sua casa

Os itens do enxoval do bebê para a sua casa devem ser muito bem pensados: costumam ser os mais caros e os que ocupam mais espaço.

Você não precisa contratar um arquiteto, decorador ou qualquer profissional especializado se não quiser - ou não couber no seu orçamento.

Tudo que você precisa é de uma trena e algum tempo para medir seu espaço e conferir se o berço, poltrona ou qualquer outro item que você quer vai caber no ambiente.

lista enxoval itens para casa

Algumas dicas sobre itens para casa:

• Berço: existem diversos tipos, e tudo vai depender do seu orçamento e espaço disponível, além das suas preferências estéticas, é claro. Às vezes, um berço portátil desmontável vai ser mais interessante pra sua realidade do que um tradicional de madeira. Vários modelos duram bastante tempo e podem ser usados até os três anos de idade. Tivemos relatos de mães que compraram berço de madeira e nunca usaram, porque acharam os portáteis mais confortáveis e práticos! É muito fácil se perder e comprar "o mais bonitinho", mas nem sempre vai ser a melhor opção!

• Cadeira de alimentação: este é um item que você só vai precisar depois de alguns meses, então não precisa correr pra comprar agora. Mesmo assim, vale salientar que existem vários tipos, e o ideal pra você, assim como quase todos os itens desta categoria, vai depender do seu ambiente. Existem os cadeirões, mais tradicionais, que ocupam bastante espaço mas oferecem praticidade no quesito limpeza, já que servem apenas para o propósito de alimentar o bebê e costumam ser feitos de materiais como plástico, mais fácil de limpar. Além dessas, existem as opções menores, que encaixam nas cadeiras que você já tem em casa. Essa opção pode ser mais conveniente em termos de espaço, mas pode significar algumas manchas na sua cadeira!

• Poltrona de amamentação: você vai passar boa parte do seu tempo se dedicando a alimentar o seu bebê. Seja no peito ou com mamadeira, ter um lugar confortável pra fazer isso é essencial. Isso não significa que você precisa gastar dinheiro e comprar uma poltrona nova: dê uma olhada na sua casa e veja se existe algum lugar gostoso onde você pode ter esse momento super especial com o seu bebê. Se não tiver, tente achar um cantinho e investir o que você puder, vai valer a pena!

• Banheira com suporte: pode ser de grande ajuda no início, quando o bebê ainda é muito molinho e você se sente insegura na hora do banho, mas é sempre bom medir seu espaço, se ela vai caber dentro do seu box (e se você vai poder abrir mão de um banheiro na sua casa para acomodá-la). Então, como em quase todos os itens dessa lista, preste muita atenção pra não acabar com um trambolho em casa que não cabe em lugar nenhum! Caso perceba que a banheira com suporte vai ser inviável para você, considere as opções dobráveis, pode ser uma boa saída!

• Cadeirinha de descanso: existem opções ultra tecnológicas, que se balançam sozinhas, imitam o barulho do útero, e sabe-se lá o que mais. Mas calma! Embora alguns bebês AMEM essas cadeiras modernas, vários não se adaptam e acabam não usando, e aí todo aquele investimento (porque elas não são baratas) vai pelo ralo. Como você não pode perguntar pro baby na barriga se ele vai curtir essa modernidade ou não, sugerimos que você opte por uma cadeirinha de balanço simples, que custa uma fração do preço da outra, e pra maioria dos bebês surte exatamente o mesmo efeito!

Continue lendo sobre tudo o que você precisa saber para o enxoval do seu bebê! É só clicar aqui!

gif enxoval bebe tiscoEssa pesquisa maravilhosa virou ebook, e você pode adquiri-lo totalmente de graça mandando um oi pra gente no Whatsapp! É só clicar aqui embaixo:

whatsapp tisco

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados