Como escolher a roupa do seu bebê de acordo com a temperatura

Todos nós já passamos por essa situação: a gente tá na porta de casa pronto pra sair, e de repente vem a vó, o pai, a mãe ou qualquer "adulto responsável" e manda pegar um casaquinho pra não "pegar friagem". E, nos anos dourados e saudosos da adolescência, revirávamos os olhos e, quando obedecíamos, o fazíamos a muito contra-gosto (afinal, esse moletom quentinho tá estragando todo o meu look, cautelosamente escolhido pra impressionar o crush)

Corta pra atualidade, e nos encontramos na pele de quem mais temíamos: viramos o adulto responsável com medo da bendita friagem. Sim, o sol está brilhando, faz 38 graus e eu estou suando nessa blusa sem alça, mas será que o meu bebê não vai passar frio só com esse body de manga curta? Que atire a primeira pedra quem nunca se flagrou pensando assim. A menor corrente de vento é a maior inimiga de quem tem um bebê pra cuidar.

Mas não se desespere! Nós reunimos aqui neste post várias dicas de como escolher a roupa ideal para o seu bebê de acordo com a temperatura, pra ter certeza de que ele não vai derreter nem congelar, pra você poder sair sem se preocupar, não interessa se está calor ou frio. O clima não perdoa, mas quando a gente aprende a se preparar pra ele, facilita muito! Vamos lá: 

dicas de roupas para bebês em clima frio inverno

  • Abaixo de 16 graus: alerta friagem! Pode pegar o pacote completo, que tá frio mesmo. O ideal é que o bebê vista um body de manga comprida, uma calça, um macacão por cima, um casaco, meias, luvas e gorro.

dicas de roupas para bebês em clima frio inverno

  • Entre 16 e 18 graus: frio intenso. Ainda está frio, então você pode deixar o bebê com um body de manga comprida, uma calça, um macacão por cima e meias.

dicas de roupas para bebês em clima ameno frio

  • Entre 18 e 20 graus: frio ameno. Começou a esquentar um pouco. Um body de manga comprida e um macacão por cima já resolvem!

dicas de roupas para bebês em clima ameno

  • Entre 20 e 22 graus: meia estação. Temperatura gostosinha, nem frio nem quente. Um body de manga curta e um macacão e pronto, seu bebê tá confortável e quentinho na medida!

dicas de roupas para bebês em clima ameno quente

  • Entre 22 e 24 graus: tá esquentando. Só um macacão e tá tudo resolvido!

dicas de roupas para bebês em clima quente verão

dicas de roupas para bebês em clima quente verão

  • Acima de 26 graus: alto verão! Esquece a friagem que a coisa ficou séria. Um body de manga curta e só! Isso quando não quiser deixar só de fralda, que eles amam!

Pode seguir essas dicas que é sucesso! Ah, e é claro que linkamos nossos produtos, que podem te ajudar nessa tarefa árdua que é escolher roupa de bebê!

Independente da temperatura, o algodão é a melhor escolha, já que deixa a pele transpirar e é fresquinho no verão, assim como é um ótimo tecido pro inverno, pra ficar quentinho e confortável debaixo de roupas mais grossas, sem pinicar. 

Espero que tenha ajudado, e boa sorte!

Ah, e não esquece o casaquinho, viu?

 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados