Algodão orgânico: por que usar?

A gente sempre fala de algodão por aqui (clique AQUI para conferir o post sobre as vantagens do uso de algodão para as roupas do bebê!). E por quê? Porque ele é o melhor tecido que você pode usar na pele do seu bebê. Fibra natural, toque gostoso, conforto térmico, bom custo-benefício e de fácil manutenção (o famoso "só jogar na máquina"). Viu o "100% algodão" na etiqueta? É bem difícil de errar! 

Mas e o algodão orgânico? Quais as vantagens dele?

O algodão passa por alguns processos entre a colheita e a tecelagem, que é quando ele vira o tecido do jeito que a gente conhece. Como você já sabe, o algodão é uma planta, ou seja: pode ser que sejam utilizados agrotóxicos na terra, além de diversas outras substâncias nocivas nos processos posteriores, que podem servir para clarear, amaciar ou preparar esse algodão para a tecelagem.

O algodão orgânico não possui nenhuma dessas substâncias prejudiciais, o que o torna especialmente indicado para bebês, que têm a pele super sensível e podem sofrer alergias ou irritações com resíduos desses elementos que ficam presentes no tecido. 

Claro que é indispensável ter cuidados na hora de lavar, para poder contar com todos os benefícios do algodão orgânico na pele do bebê. É importante usar um sabão neutro, preferencialmente natural, e evitar o uso de amaciantes: a dica da vovó funciona, você pode usar vinagre de álcool no lugar! Deixa as roupas super macias e não fica cheiro nenhum.

Nossa linha Organics é feita com algodão 100% orgânico, que além de todas essas vantagens que já mencionei, ainda tem o MELHOR toque que você vai conhecer! É como vestir seu bebê numa nuvem, pode perguntar pra qualquer pessoa que conhece nossos produtos, é unanimidade!

Clique aqui para conhecer a linha Organics da Tisco Baby!

 

Deixe um comentário

Nome .
.
Mensagem .

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados